A minha garagem


Quero mostrar-vos algumas das motos que restaurei:

Começo por mostrar esta Zundapp EFS sport de 1961. Esta foi a primeira motorizada que restaurei e que me deu o gosto e a vontade de restaurar muitas mais. Esta moto pertencia ao meu pai e esteve parada num "barracão" mais de 20anos.

Quando a fui buscar estava com este aspecto...
(clica nas imagens para aumentar)





Esta motorizada também fazia parte da minha família, esta pertencia ao meu padrinho e esteva parada e abandonada debaixo de chuva, gelo e por vezes neve durante 15anos, quando a fui buscar pensei ser um caso perdido mas com algum esforço e muita força de vontade consegui recupera-la e deixa-la com este aspecto.

Zundapp Mopede irmãos Casal com motor 4 velocidades de 1961, muito idêntica á anterior
.








Casal Diana de 1969 com motor de 2 velocidades de punho





Zundapp RS50 de 1964, uma Lambretta rara com motor zundapp turbina de ar de 4velocidades




Quem não conheceu a Sachs V5?
Pois é, no seu tempo a V5 era uma "bomba" mas antes dela ainda existiu um modelo de 4 velocidades

SIS-Sachs V4 de 1977



Famel Foguete de 1957, motor Ilo de 3velocidades



Forvel Cross de 1978, motor casal de 5velocidades



Honda Dax50 de 1974, uma mini-Honda como motor a 4tempos de 3velocidades







Zundapp XF17 de 1985

Esta é uma EFS Puch 125cc de 1978


Perfecta, motor zundapp turbina de ar de 3 velocidades de 1964




Casal Fundador chopper 50cc, motor casal 6 velocidade de 1981. Esta mota é nova no verdadeiro sentido da palavra, nunca andou e nem nunca levou gasolina no deposito, no conta kilometros está marcado 700mts.
Mota muito rara.


Famel Foguete, motor Ilo de 3 velocidades de 1962.


Zundapp Mayal, motor 3 velocidades de 1961

Antes de meter mãos á obra.




Yamaha DT 50, parece uma DT normal mas não é, tem um motor de mudanças automaticas refrigerado a ar da Yamaha e por isso faz dela uma DT especial e rara.


Yamaha FS1 RU 50 de 4 Velocidades




Casal Boss Mod. 1






Ainda por restaurar, Sachs Cruzador de 1954...











Acabada de restaurar, Sachs Cruzador de 1954...


Por Restaurar:

Esta é uma RAP IMPERIAL com motor REX dos anos 50 e acaba de entrar na minha oficina para ser restaurada, por ter pouca informação sobre ela peço que se alguem tiver uma igual ou conheça alguem que me possa ajudar a ter alguma informação, agradeço que me contacte para o mail do blog... Obrigado!









































67 comentários:

  1. Os anos 70 e 80! Máquinas de 5 e 6 velocidades, rápidas e fiáveis!!!
    Cinco estrelas para a Forvel Cross e para a Fundador Chopper!
    Destas décadas, as minhas preferidas, são as todo o terreno e as desportivas de estrada!
    Um abraço amigo Arlindo!
    De Sangalhos,
    Carlos Martins/Old Moped

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ex.mo Senhor
      Caso pretenda vender a sua Cruzador por restaurar estaria interessado. Já tenho três dessas e, diverso material.
      O m/ contacto é o seguinte 91 9999221.

      Sem outro assunto.

      Eliminar
  2. Sabia que tinhas umas boas máquinas, mas agora fiquei com a certeza, tenho pena de não ter ido á exposição na casa do tempo, na próxima não falho.
    PARABENS AMIGO

    Rafael Correia Neves

    ResponderEliminar
  3. Estou agora a restaurar uma sachs v5 e tenho de agradecer ao senhor Carlos Martins (old moped)de me ter vendido uns punhos e umas borrachas que era só o que faltava para completar o conjunto de origem :P
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Estão aqui grandes maquinas!! A minha mota ainda não brilha tanto mas é então uma sachs v5 com a montagem aliança que pelo que vejo é dificil achar.(isto porque não vi nenhuma igual,amarelinha com 40 anos. Se alguem tiver uma restauradinha gostava que ver. Se arranjassem uma foto o meu mail é lourencoma@hotmail.com
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. belas maquinas amigo dinis! gostava de dar uma voltinha. vai um abraço ze rosa cadaval

    ResponderEliminar
  6. num municipio a serio ,o meu amigo arlindo já tinha uma estatua na praça principal de castanheira de pera , quantas motorizadas , este senhor já restaurou ? quantas pessoas na sua terra divulgam o nome de castanheira de pera ,mais que o meu amigo arlindo, parabens arlindo ,um abraço -


    José Mendes Fernandes

    ResponderEliminar
  7. Belas motas, belos restauros... parabéns

    tenho uma Casal Mopede de 1972 a trabalhar e com documentos, por acaso não esta interessado em comprar...
    email: paulinho@escorpioes.com

    cump

    ResponderEliminar
  8. boa noite,

    Fiquei encantado com as fotos, eu estou a restaurar sozinho a seguinte foto, ate onde estou a procura de peças a bom preço:

    http://www.custojusto.pt/Coimbra/2195406-Pecas+para+triciclo+Famel+Zundapp.htm?last=1



    como tal, tenho pela frente a limpeza do motor p meter a brilhar...ou seja teve parado anos a chuva tambem este triciclo, de modo que n sei como limpar, o que aconselham??

    ResponderEliminar
  9. parabens estou emprecionado suissa

    ResponderEliminar
  10. Fantástico. Estou a restaurar uma mopede de 1971, mas estou com dificuldades nas peças. Podes indicar-me casas onde me possa desenrascar.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. boas Sr. Arlindo o guarda corrente da zundapp perfecta já esta mota, obrigado e parabéns pelas suas lindas relíquias. não se esqueça de visitar Santo Tirso como prometeu, avise com antecedência se possível. abraço Domingos Pereira

    ResponderEliminar
  12. adorei a suas motos.
    eu tenho uma cruzador e nao consigo encontrar punhos para ela, sabe onde posso encontrar? pequito75@hotmail.com

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo seu hobby.

    ResponderEliminar
  14. tenho casal fundador trial.... com o motor m112.... nao encontro nenhuma igual.... ela e de 82...
    gostava de saber mais informaçoes sobre ela....

    ResponderEliminar
  15. sou um apaixonado pelas motos antigas e fiquei deslumbrado com todas as motos aqui apresentadas,cada uma mais linda que a outra,um show para a vista.boa sorte com a próxima.

    ResponderEliminar
  16. ola vou começar um restauro de uma ktm 50 de 1965 com motor sachs de 4 velocidades turbina mas faltam me imenssas peças se souber de alguma para peças agradecia era mota de avô portanto tem grande significado e gostaria de a por em movimento obrigado contacte se souber de algo 966469524 pedro hipolito

    ResponderEliminar
  17. boas caro amigo. vejo que tem uma boa mao para resstauros. eu estou a estaurar uma famel d 1972. gostaria de saber qual era a melhor opçao para por u motor como novo. cm devo limpalo ou pintalo? agradesso resposta parar email. alfa_a_2@hotmail.com comprimentos artur pereira

    ResponderEliminar
  18. boas caro amigo,era para saber se me vende a casal diana !! açradeço resposta para o mail , antonio.ferreira.1980@hotmail.com obrigado diga o preço se for o caso . abraço

    ResponderEliminar
  19. amigo onde posso restaurar uma sachs v4? ando com dificuldade em encontrar oficinas ou peças, se puder fique com o meu email... se puder me responder, Punk_com_manteiga@hotmail.com
    cumprimentos
    joão vidigal

    ResponderEliminar
  20. Bom dia, tenho uma moto antiga para restaurar, uma rap de 1952, estaria interessado em comprá-la?
    artersa@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Quanto quer pela mota?


      Obrigado,
      Hugo Gomes
      hugotito@gmail.com

      Eliminar
  21. tenho algumas motos antigas gustaria saber se estas enterecado?

    ResponderEliminar
  22. Muito boa tarde a todos.
    Tenho algumas peças Zundapp, entre as quais um motor restaurado 4v(muito bom estado) farolim frente com conta quilometros incorporado, conta quilometros separado, escape, bobine, carretos traseiros, pedal de arranque (kiko) pedal de travão, calço frente, amortecedor inteiro frente com jante (enraiada) jante traseira (enraiada) com carreto, etc..
    Se estiverem interessados Contactem:

    Cumprimentos
    marceloabreu715@hotmail.com

    ResponderEliminar
  23. Tenho uma Casal Pop(já enviei mail com fotos),agradecia que me informasse sobre este modelo.Estou interessado em vender

    ResponderEliminar
  24. Ainda sobre a publicação anterior (Casal Pop)esqueci de informar meu endereço eletrónico.
    Cumprimentos
    andremigueis44@gmail.com

    ResponderEliminar
  25. Olá,

    Precisava do contacto da pessoa que fez estes restauros. É possivel?
    sergio_graca@hotmail.com

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde, parabéns pela colecção tenho uma famel foguete mas é um pouco diferente das suas tem bolas cravadas nos guarda lamas, já está parada há 15 anos para restaurar que era do meu avô está completa mas os cromados estão em mau estado precisava de punhos, farol com km, pneus e jantes, plastico do stop, pode me informar onde consigo esse material s.f.f.
    Cps Ricardo Ferreira

    ResponderEliminar
  27. Boa Tarde amigo,
    Primeiro quero felicita lo pelos excelentes restauros, eu tenho uma SACHCS V5 TURISMO e nao sei como começar onde arranjar material , tratar os cromados, o que voce me aconselha?
    Aggradecia uma resposta para ambrosiobruno@hotmail.com
    obrigado e cumprimentos

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde meu caro senhor. Gostaria de começar por dar-lhe os meus parabéns por; a sua força de vontade e perseverança é enorme. Os seus conhecimentos sobre técnicas de recuperação , idem. A sua colecção espétacular. se me permite, gostaria de lhe dizer que desconhecia essa tal V4 de 1977, mais ainda quando diz que foi antes da v5. Ora, em 1962 era eu empregado da SIS Sachs em Lisboa, e vendia-mos a V5 a 7.580$00 (escudos), foi nesse ano que foi introduzido em Portugal as famosas HONDA SS50, que eram mais caras 200$oo (escudos) que a V5 e andava menos, no entanto por ter um motor a 4 tempos, tinha um trabalhar lindíssimo. "A talhe de foice", aproveito tambem para lhe dizer, ( penso que o meu amigo saberá melhor do que eu) o motor ILO, que tinha tambem uma carroçaria daquela marca, era entre os anos 50/60 a máquina mais rápida de 50 cc juntamente com a kraidler, com que eu corri algumas vezes na pista de ciclismo do Estádio de Alvalade. desculpe estas minhas palavras, mas já sou um velho saudosista. um abraço e muito obrigado pala atenção.

    ResponderEliminar
  29. grandes motorizadas,velhas recordaçoes....

    ResponderEliminar
  30. Boa noite, amigo.
    Por acaso não saberá como posso arranjar um banco para uma yamaha fs1 de 1971 (com a baquet atrás)?
    Tenho uma, mas está com o banco corrido e gostaria de lhe colocar um banco com a baquet.
    Muito obrigado.

    Cumprimentos.

    José Santos.

    ResponderEliminar
  31. Boas... Procuro as malas iguais a da forvel cross de 1978. Agradecia que qu tivesse responde-se para j_brincaareia@hotmail.com.

    Jose Fonseca

    ResponderEliminar
  32. ola gostei muito eu tb tenho algumas mas tou com muita dificuldade em restaurar uma sachs lebre de 1973 pois nao consigo o logotipo da ``lebre`` do deposito pois o que me falta para acarbar pode-me dar umas dicas onde posso mandar ou fazer ou talvez encontrar pois visto que tem muita expriencia pode ser a pessoa indicada para me ajudar obrigado o meu mail e algarvio1969@hotmail.com

    ResponderEliminar
  33. Restauros e imagens muito bons.Parabens. Aproveito p.convidar todo o pessoal para "feira franca "cidade de Paredes em frente à Cámara Municipal, próximo Domingo 3 de Março a partir das 10 horas. -Encontro,negócios e exposição de veiculos antigos, com tasquinhas e muito mais.

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde, sou jornalista da SIC e estou à procura de pessoas apaixonadas por motas. Gostaria de saber se está interessado em participar ou conhece alguém que esteja.

    Obrigada,
    Ana Rita Guerreiro
    92 548 52 37

    ResponderEliminar
  35. Olá boas sou Cândido Araujo,sou de V.N. de Famalicão e tenho uma Casal vilar e tenho dificuldade em arranjar o assento da mota será k me pode ajodar o mail é candido.afonso@hotmail. com obrigado

    ResponderEliminar
  36. Boas sou da madeira estou recuperando estofo mota antiga será que me podiam informar onde adquirir frizo que se coloca em redor do estofo joselecinio@hotmail.com

    ResponderEliminar
  37. Um trabalho fantástico aqui exposto... O senhor é um verdadeiro artista... Muitos parabéns!
    Tenho apenas 24 anos mas sou apaixonado por motorizadas e fiquei completamente absorvido com este blogue. Ver a foto do antes e depois da para ter uma noção da qualidade do seu trabalho... E o mais curiososo e que me apercebo que em cada motorizada existe algo mais do que a simples motorizada... É fantástico.
    Só tenho pena que tudo isto seja bastante caro e nesta altura da minha vida não seja possível avançar com a compra de peças como estas... Mas vou la chegar!
    Ah... Dizer também que o meu pai a pouco tempo mandou restaurar uma Casal de 6 RZ 50 e gastou 900€. Acho que é uma boa motorizada e que vale a pena?
    Mais uma vez muitos parabéns, Obrigado por estas imagens.

    helderazevedo27@hotmail.com

    ResponderEliminar
  38. Procuro material forvel cross. Sabe onde arranjar? Joaocarlosgouveia@hotmail.com

    ResponderEliminar
  39. Tenho uma casal de 4 de 1971 que gostaria de restaurar. Gostaria que me aconselhassem.

    ResponderEliminar
  40. Restaurei já algumas para amigos e clientes e tenho uma casal Boss minha que ando todos os dias com ela, pois faz-me lembrar os meus 16 anos e o traquina que era, a dar tanga aos moinas que me tentavam dar com o caçetete, as curvas que me marcaram com feridas que guardo com saudade até hoje, velhos tempos e onde comessei o cursso de motos na old scoll dos garangistas de ouvido e martelo. Play Back Esmoriz 1978

    ResponderEliminar
  41. Amigos tenho uma rosenagar para restaurar e nao tenho informaçao nenhuma para a conseguir restaurar....esta em mau estado visto uqe ja nao tem a cor original....alguem me consegue arranjar informaçao???uma rosengar com motor sachs de 3 velocidades de punho....de 1961.obrigado

    joni.sousa_23@hotmail.com

    ResponderEliminar
  42. Tambem tenho uma zundapp famel para restaurar e gostaria de saber onde posso encontar material
    antonio.lopes56@gmail.com

    ResponderEliminar
  43. As motos ficaram lindas, estou pra restaurar uma dos anos 40 (ainda não peguei, por isso não posso dar certeza das informações da moto), gostaria de saber em média quanto investimento é preciso?

    ResponderEliminar
  44. http://avelinobarrosa.blogspot.pt/
    Passe pelo meu blogue que tem lá muitas fotografias das motas restauradas por mim.

    Os melhores cumprimentos, Avelino Barrosa

    ResponderEliminar
  45. Olá.
    Tenho uma Famel Foguete de 1959 com motor Ilo que era do meu pai.
    Gostaria de saber um valor aproximado para restuarar a mesma.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  46. boa noite, achei todas as motos lindas!!!! estou com uma NSU quick 2 tempos ano 1946 para restaurar, gostaria de saber quanto investimento aproximado é preciso uma vez que a moto está completa faltando poucas peças?

    ResponderEliminar
  47. Boad tenho uma efs gostaria de saber se pode restaurar? Ou se me indica alguem bom na zona de coimbra. 962826116. OBRIGADO

    ResponderEliminar
  48. Boa noite,em primeiro lugar tenho de lhe dar os parabens o senhor é uma maquina nos restauros destas belezas.
    já restaurei duas casais e agora estou a restaurar um KTM super comet, mas fiquei deslumbrado com as suas maquinas. Mais uma vez parabens

    ResponderEliminar
  49. Muitos parabéns pelo trabalho! tenho uma casal vilar de 1973, mas n tenho fotografias da original, nem casas que me possam vender peças, sera que me pode facultar essa informação!! Abraço

    clodomirosaopedro@sapo.pt

    ResponderEliminar
  50. Boa noite , eu tenho uma Famel Foguete de 1957 gostaria de saber se é possível restaurar a mota, ela esta parada a 15 ano ou indicar alguém que consiga fazer esse tipo de restauro. carloskgomes@gmail.com
    Adorei as motas, Parabéns

    ResponderEliminar
  51. Boas.
    Grandes motorizadas você aqui tem gostava de ver você a montar e desmontar um motor de uma casal 5-adorava mesmo -se fizer algo disso meta isso aqui obg (adoro a casal 5 e gostava e restaurar um motor mas nao sei

    ResponderEliminar
  52. muitos parabens pelo seu trabalho

    ResponderEliminar
  53. legal saber que ainda exista amantes dessas que quase de tão judiadas já não recuperamos mais, por aqui é raro.
    parabéns pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  54. Adorei os seus restauros, os meus parabens. Aproveito para lhe pedir alguma ajuda se for possivel, tenho uma Zundapp RS 50 de 1964 que estou a iniciar o restauro (e se está maltratada) e ando á procura de peças e de toda a informação possivel. Por exemplo os tapetes de borracha, cinoblocos do quadro, borrachas que vão nas tampas laterais e no painel frontal, conta km, banco, bem como outras peças em borracha e isto é apenas uma parte pois tem falta de mais peças.
    Pode-me contactar para o email jpsr01@mail.telepac.pt
    Cumprimentos.
    Jose Ribeiro

    ResponderEliminar
  55. Olá a todos...
    Procuro por algumas peças para ainha primeira menina a ser restaurada "Dakota" com motor lebre de 3 com turbina. Alguem que me possa ajudar agradeço resposta para mail:. Valentetinoko@hotmail.com

    ResponderEliminar
  56. Boa noite. precisa de arranjar o esquema electrico de uma famel foguete para acabar o restauro, como tambem saber onde posso adquirir as chapinhas que rodeiam todo o banco da famel foguete.quem me poder ajudar agradeço. o meu email é jfpp2006@gmail.com. filipe pinto

    ResponderEliminar
  57. Boa noite.
    Tenho em minha posse uma EFS Dunia e gostaria de saber se poderia restaura-la. Gostei imenso do seu trabalho. anabernardino8@gmail.com

    cumprimentos
    Ana

    ResponderEliminar
  58. Estou impressionado.
    Vi uma igual á 1º que tive de 1967, comprada quando acabei o meu curso industrial, no mesmo ano. Fazia um figurão!

    ResponderEliminar
  59. Boa noite. Em primeiro lugar parabéns pela excelente garagem. Depois, gostaria de saber como poderia arranjar uma famel foguete que esteja para venda. Para restaurar ou restaurada. pt.caramelo.reis@gmail.com Pedro Reis

    ResponderEliminar
  60. Boa tarde!

    Tenho uma famel s20 ainda por restaurar, alguém me poderia informar qual o custo estimado para restauro? Se quiser vender quanto deverei pedir pela mota?

    ResponderEliminar
  61. João Pires
    boa noite
    estou a restaurar uma famel Victoria com 46 anos tenho falta de algumas peças,alguém sabe onde posso arranjar.

    ResponderEliminar
  62. Boa tarde.
    Tenho uma Casal Trial de 1974 para vender. O sr estaria interessado em comprá-la? ou sabe de alguém que estivesse interessado?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  63. boa tarde adorei ver as suas belas maquinas bem restauradas tambem estou a restaurar uma saxes top racing de 69 obrigado

    ResponderEliminar